Sites evangélicos de estudos bíblicos

2

Você conhece os sites evangélicos de estudos bíblicos? Essas opções podem agregar muito ao seu dia-a-dia e facilitar a leitura diária!

Um cristão deve sempre realizar os seus estudos bíblicos. Eles são a melhor forma de conhecer e se aprofundar na palavra de Deus. Por esse motivo, preparamos uma lista dos melhores sites para ajudar você a iniciar ou prosseguir seus estudos da Bíblia.

A maior parte dos sites são direcionados aos estudos das escrituras sagradas oferecem conteúdos gratuitos e de forma simplificada. Vamos conhecer alguns deles?

Biblioteca do Pregador

Se você busca por um site para estudar a Bíblia, aqui está um. O site Biblioteca do Pregador oferece recursos que atende desde novos cristãos como também para os mais experientes como obreiros, pastores, professores e pregadores.

O estudante da Bíblia pode contar com conteúdo como: Esboços de pregação, ilustrações bíblicas, estudos para família, comentários bíblicos, ministério infantil e até uma Bíblia online. Vale apena conferir os estudos bíblicos do site.

Monergismo

O Monergismo disponibiliza tanto artigos clássicos como escritos que trazem as doutrinas teológica e histórica. São bem diversos os temas de textos encontrados no site: história da igreja, missões, evangelismo e demais matérias que vão auxiliar bastante a sua compreensão sobre a Bíblia.

Ultimato

É uma revista que existe desde a década de 1960 e reúne artigos que versam sobre a cosmovisão da Bíblia e análise da cultura baseada nas escrituras sagradas.

sites evangélicos de estudos bíblicos 1

A versão online da revista é direcionada para estudos em pequenos grupos e os textos são especialmente direcionados para auxiliar no enfrentamento do dos desafios da vida a partir de uma perspectiva cristã. Uma boa alternativa para inciantes.

Ministério Fiel

A ideia de compartilhar materiais para o estudo bíblico pelo Ministério Fiel começou muitos anos atrás pela iniciativa de um casal amazonense. Com a falta de artigos dedicados ao tema, a ideia de criar conteúdo foi colocada em prática e é difundida até hoje.

O site fornece material para um melhor entendimento da Bíblia e crescimento espiritual. O mais legal é que o site disponibiliza o material em foram de diversos formatos com vídeo, áudio e até mesmo e-books. Ah, e tudo isso de forma gratuita!

Rota 66

Criado pelo pastor Luiz Savão, o Rota 66 apresenta uma forma de estudo intenso da palavra de Deus. No site é possível encontrar material de todos os livros bíblicos.

Todos os artigos são disponibilizados de forma gratuita e possuem o objetivo de contextualizar a escritura sagrada. Assim, os leitores poderão compreender melhor a realidade retratada nos dois grandes testamentos.

Sociedade Bíblica do Brasil

Um conteúdo organizado e diversificado pode ser encontrado no site da Sociedade Bíblica do Brasil. É um dos mais tradicionais sita para buscar material de qualidade para os estudos bíblicos.

Os artigos disponibilizados trazem a história e curiosidade sobre a Bíblia, além de traduções diferenciadas. Caso você seja iniciante na leitura da Bíblia, o site mostra uma forma planejada de concluir a leitura do livro sagrado em apenas um ano.

Outro diferencial é um dicionário de palavras em hebraico que pode ser muito útil para as leituras.

Teologia Brasileira

Uma revista muito conhecida pelos evangélicos e traz um espaço para a discussão de temas da teologia. O mais interessante dessa revista é que ela traz um diálogo sobre temas recorrente na sociedade e a sua ligação com a palavra de Deus. Se você deseja estudar a Bíblia sob uma perspectiva mais social, o site da revista Teologia Brasileira é uma opção muito interessante.

A revista conta com artigos escritos por diversos pastores, missionários e teólogos. Caso você já tenha um conhecimento básico sobre as escrituras e deseja ter acesso a conteúdos mais profundos, esse site é certamente uma boa aposta de leitura.

Lições Bíblicas

O site fornece a possibilidade de estudos bíblicos com o acesso de diversos recursos multimídia. Alguns deles possuem formato visuais e fornecem uma possibilidade muito interessante para conhecer um pouco mais sobre a Bíblia.

Pode ser utilizado para estudos individuais, mas também em grupos. A sua didática apresentada no site é bem interessante e dinâmica.

Encerramos por aqui a nossa lista de sites para estudos bíblicos! Se você quer começar ou aprofundar o seu estudo da Bíblia escolha uma dessa opções de site e inicie agora mesmo!

Um estudo bíblico eficiente precisa nos aproximar de Deus e nos fazer conhecer a fundo a sua palavra. Lembre-se que os estudos não substituem a leitura da Bíblia e são apenas um recurso a mais de conhecimento sobre as escrituras.

Esses materiais também podem ser muito úteis para aquelas pessoas que orientam estudo em grupos.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!