5 locais que todo cristão deve conhecer ao viajar para Jerusalém

59

Em 2010, Jerusalém recebeu visitas de mais de 3,5 milhões de turistas, enquanto o Rio de Janeiro teve 1 milhão e 600 mil.

Em hebraico, Jerusalém é chamada de “Yerushalayim” e é uma cidade conhecida por ser uma das mais antigas no mundo.

Para os judeus, mulçumanos e cristãos, esse nome ecoa e até provoca conflitos. Não se engane, porque no tempo em que a cidade existe ela já foi reconstruída várias vezes.

Para essas três religiões, cada parte do local revela diferentes trechos de um passado que é visitado por cristãos para conhecer mais da história do cristianismo.

Se você está pensando em viajar, pode considerar Jerusalém o seu próximo destino. Mas antes, veja algumas informações importantes que separamos para você!

1 – Muro das lamentações

Esse local é composto por blocos de pedra imensos que faziam parte do Muro de Arrimo. Para os cristãos, ele representa Deus e é uma tradição orar, escrever bilhetes e os fixar no muro.

Os cristãos consideram que esses bilhetes são cartas para Deus, agradecendo por algo ou fazendo um pedido.

O local é tão sagrado que mulheres e homens oram separadamente, cada um em uma parte do muro.

2 – Igreja do Santo Sepulcro

O lugar mais sagrado do mundo para os cristãos fica em Jerusalém e é também o mais lotado.

Na Igreja do Santo Sepulcro, os cristãos podem ver a pedra em que Cristo foi lavado e recebeu perfumes para então ser sepultado.

Por trás da pedra, existem mosaicos da cena da morte de Jesus. No segundo andar da igreja, existem as estações da Via Sacra e a pedra em que a cruz foi fincada. Depois de seguir um corredor pequeno, dá para avistar o Santo Sepulcro.

3 – Monte das Oliveiras

Todo cristão conhece os ensinamentos de Jesus e sabe que muitos dos ensinamentos dEle eram transmitidos no Monte das Oliveiras.

Existem também algumas igrejas por lá que são associadas aos eventos que ocorreram pouco antes de Jesus morrer.

Por lá, é possível também conhecer os cemitérios judaicos mais antigos que existem e a tumba de Maria.

4 – Mesquita Domo da Rocha

É importante saber que a Mesquita é liberada para visitação de Segunda a Quinta-feira e os horários de funcionamento são:

  • Verão: 08:30 até 11:30 e depois das 13:30 até 14:30.
  • Inverno: 07:30 até 10:30 e depois das 12:30 até 13:30.

Essa mesquita foi construída no monte que os judeus e muçulmanos consideram como sagrado.

Para judeus e cristãos, o local é sagrado porque foi lá que Abraão, pai da fé, se preparou para sacrificar Isaque (seu próprio filho), atendendo a uma ordem de Deus, que apenas foi dada para testar a fé do pai.

Por fim, Isaque não foi sacrificado e deu continuidade à descendência do pai, e Abraão foi uma das pessoas mais importantes da história cristã.

5 – Via Dolorosa

Todo cristão precisa conhecer esse local em Jerusalém. Já falamos dela nesse artigo (também chamada de Via Sacra, que fica dentro da Igreja do Santo Sepulcro), mas é importante deixar essa parte bem evidência.

Isso porque a Via Sacra é o percurso com as 14 etapas de quando Jesus foi crucificado – a história mais importante para quem é um cristão.

Se você vai viajar para Jerusalém e quer conhecer esses e outros locais por lá de forma segura, é importante tomar algumas precauções.

Por isso, recomendamos que você procure sobre maneiras seguras de viajar – uma que vale a pena pesquisar é o seguro viagem.

E aí, tem dúvidas sobre algum desses locais? Fale com a gente pelos comentários e vamos esclarecê-las.

Artigo produzido em parceria com Assistente de Viagem (www.assistentedeviagem.com.br)

Comentários estão fechados.