6 Melhores programas religiosos

0

Você deseja conhecer os melhores programas religiosos? Atualmente, com diversos canais digitais bem como redes sociais, sites, plataformas de streaming e vídeos, podemos acompanhar as novidades voltadas para programas e eventos religiosos. Confira neste artigo, quais os melhores programas religiosos para adultos e crianças.

Padres e pastores famosos

Antes de falarmos sobre os melhores programas religiosos, que tal conhecer os padres e pastores mais famosos do Brasil? Veja a lista a seguir:

Pastores mais famosos do Brasil

padre-em-missa
Pexels.com

Edir Macedo

O mais conhecido, quando se fala sobre pastores evangélicos. Edir Macedo é um bispo que, além de pregar em sua igreja, ensinando sobre as doutrinas e dando sermões religiosos, é escritor, teólogo, televangelista e empresário.

O pastor é famoso por ter fundado a Igreja Universal, em parceria com o cunhado, Romildo Ribeiro Soares, em 1977.

Valdemiro Santiago

É, sem dúvida, um dos nomes mais citados, pois o Valdemiro Santiago fundou a Igreja Universal do Reino de Deus. No entanto, foi desligado da mesma por questões de liderança. Ele não se deixou abalar, fundando a Igreja Mundial do Poder de Deus.

O pastor possui mais de 2 mil templos da igreja ao redor do Brasil e segue com muitos fiéis. Além disso, investe em pequenos pontos comerciais e demais negócios.

Silas Malafaia

Conhecido por ser o líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Silas Malafaia é graduado em psicologia e presidente na editora Central Gospel.Também ocupa o cargo de vice-presidente no Conselho Interdominical, entidade que possui mais de 8 mil pastores evangélicos.

Romildo Ribeiro Soares

Conhecido com o Missionário RR Soares, este pastor é líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Romildo Ribeiro Soares também fundou, com Edir Macedo, o Ministério Cruzada do Caminho Eterno.

É ainda apresentador do Show da Fé – que é exibido na Band, RedeTV! e Zee TV, reprisado em mais de 190 países.

Estevam Hernandes Filho

Este pastor é fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, além de ter criado a Rede Gospel e mais algumas empresas de mídia religiosa no país. Estevam Hernandes Filho também liderou a Marcha para Jesus, um dos eventos mais importantes do segmento no país.

Padres mais famosos do Brasil

padres-famosos-no-culto
Pexels.com

Padre Marcelo Rossi

Sem dúvida, Marcelo Rossi é um dos padres mais conhecidos no Brasil e no mundo. O sacerdote apresenta o programa Momento de Fé, que é transmitido pela Rádio Globo, ministra missas exibidas na Rede Vida e TV globo aos domingos pela manhã. O padre lançou livros, canções e CD’s, além de ter recebido o prêmio Grammy Latino.

Padre Fábio de Melo

O padre Fábio de Melo, além de seus livros, músicas e missas, é professor universitário, escritor e apresentador. Este sacerdote arrasta multidões, além de ser atualizado e um influenciador nas mídias sociais, divulgando frequentemente textos e publicações nas redes, interagindo com os fiéis e artistas do país.

Ele se formou como sacerdote em 2001, após 16 anos de preparação. No entanto, em 1997 já havia lançado seu primeiro CD com apoio do Padre Joãozinho.

Padre Joãozinho

Conhecido por apresentar programas no canal Canção Nova, o padre Joãozinho também é compositor e cantor, além de ter lançado alguns livros. O padre decidiu ser sacerdote com apenas 11 anos e desde então segue espalhando amor e ensinamentos sobre a religião católica.

Padre Reginaldo Manzotti

O padre que reúne multidões, é assim que Reginaldo Manzotti é conhecido. Ele já se apresentou em diversos programas de TV do Brasil, participou de eventos para evangelização, é diretor da Rádio Evangelizar, escritor, cantor e criador da Associação “Evangelizar é preciso”.

Tipos de programas religiosos

padre-na-missa
Pexels.com

Missas famosas

Cada estado contém missas especiais, realizadas em diferentes períodos do ano. Confira abaixo as que fazem mais sucesso e são as mais procuradas pelos fiéis.

Missa do Galo no Vaticano

É considerada a mais famosa do mundo, que segue a antiga tradição católica de celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Ela é realizada na véspera de Natal, ou seja, meia-noite (na passagem de 24 para 25 de dezembro).

A missa é celebrada no Vaticano, na Basílica de São Pedro, ministrada pelo Papa. Devido a sua repercussão e grande importância para comunidade católica, é televisionada para milhões de fiéis ao redor do mundo.  

Missa do Padre Marcelo

É um dos eventos mais famosos entre os católicos. Além de celebrar missas em emissoras de televisão, rádios e canal no Youtube, o padre Marcelo Rossi realiza missas semanais e reúne pessoas de diversos estados no Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus. Ele é localizado no distrito de Santo Amaro, na cidade de São Paulo – SP.

Missa da Misericórdia

Realizada em Teresina no Piauí há mais de 9 anos toda quarta-feira, a Missa da Misericórdia se tornou um dos eventos mais conhecidos no país. Ministrada por diversos sacerdotes, incluindo o Padre Fábio de Melo, que já marcou presença no local e celebrou uma das missas, atrai fiéis de diversos estados.

Roteiros turísticos e festas católicas

festa-catolica
Pexels.com

No Brasil, é possível conhecer muitos roteiros turísticos religiosos em diversos estados, desde os mais famosos a pequenas grutas que homenageiam santos e santas, além de demais figuras históricas da religião católica.

Aparecida do Norte

O destino religioso mais famoso do Brasil é o da Cidade de Aparecida, localizada no interior do estado de São Paulo. A cidade possui uma das maiores basílicas da religião na América, que recebeu a visita ilustre do Papa.

Em uma visita ao local, você pode aproveitar as missas que acontecem todos os dias, conhecer a culinária local em restaurantes aconchegantes e com tempero especial, fazer compras na feirinha, encontrar artigos religiosos, rezar o terço, subir no escadão e aproveitar as atrações locais.

Lavagem do Bonfim

A Lavagem do Bonfim é um evento realizado em Salvador – Bahia, sendo um dos melhores destinos para quem deseja conhecer as famosas Igrejas do Bonfim e Conceição da Praia.

É realizado um cortejo de 8 km, saindo da Igreja Conceição, com destino à Igreja do Bonfim. Você vai se surpreender com a decoração e artefatos utilizados para simbolizar o catolicismo do Nosso Senhor do Bonfim.

Aproveite o caminho para conhecer a tradição local, rezar, presenciar esse evento maravilhoso e ainda provar o acarajé nas barraquinhas locais.

Festa do Padre Cícero

 A festa do Padre Cícero é realizada anualmente em Juazeiro do Norte – Ceará, no dia 20 de julho.  Na cidade, você encontra a famosa estátua do Padim Ciço na praça central, lojas de suvenires, artigos religiosos e demais estabelecimentos culturais da região.

O aniversário de morte do padre é lembrado na data da festa, que se tornou uma das maiores romarias dos estados do Nordeste, além das novenas, peregrinações e missas, entre outros.

Festa da Paixão de Cristo

Realizada no Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, a festa da paixão de Cristo é realizada com uma peça teatral contendo 400 figurantes, 50 atores e cerca de 8 mil pessoas no auditório. O espetáculo é realizado todos os anos e completou 53 anos em 2020.

São realizadas oito apresentações na Semana Santa. Para assistir é preciso ir até a cidade-cenário Nova Jerusalém, que fica localizada na Fazenda Nova.

A linda peça é transmitida por emissoras de TV em todo o país, mas nada melhor do que aproveitar o espetáculo presencialmente, não é mesmo? Além disso, atores famosos já realizaram o papel de Jesus Cristo, como Murilo Rosa e Thiago Lacerda.

Festa da Penha

A Romaria das mulheres é realizada anualmente em Vila Velha – Espírito Santo, que inclui a procissão até o convento da Penha. Ela é a terceira maior festa religiosa do país, realizada 8 dias após a Páscoa.

Feiras religiosas

Feira Expo Cristã

A feira religiosa mais conhecida é a Expo Cristã, que apresenta produtos e serviços para os cristãos da América Latina. No evento, pode-se encontrar lojistas, fornecedores, distribuidores, pastores e demais profissionais que atuam no segmento de produtos e serviços para religiosos.

Cristã Fashion Week

feira-de-religiao
Pexels.com

Há também eventos de moda Gospel, como a Cristã Fashion Week, que apresenta modelos religiosas em desfiles de roupas e tendências para cristãos. As duas feiras são realizadas anualmente e em diferentes estados do país.

Principais canais religiosos

Os canais de rádio, TV, plataformas de streaming e vídeos nos permitem acessar diversos conteúdos em variados nichos, como é o caso dos canais religiosos. 

Eles possuem programações que envolvem filmes, cultos, missas, séries, desenhos evangélicos e católicos para crianças e músicas gospel, entre outros. Alguns dos canais mais importantes deste segmento são:

Canção Nova

A Canção Nova foi fundada por Jonas Abib e é uma das principais comunidades católicas, que está presente no canal TV Canção Nova no Youtube, Televisão e Rádio. Transmite conteúdos referentes à religião, bem como orações, missas, conteúdo de educação, entretenimento religioso para adultos e crianças e dicas de culinária, entre outros.

O canal em que a Canção Nova é transmitida na TV ou na Rádio, varia de acordo com o estado em que é exibida.

TV Aparecida

A TV aparecida também é um meio de comunicação cristão, com sede em São Paulo (SP). No entanto, o canal de televisão varia de acordo com o estado.

Em sua programação, é possível conferir missas, assuntos relacionados a esportes, conteúdo educacional e notícias, dicas de faça você mesmo, orações, como a benção da manhã, entre outros.

Rede Gospel

A sede da Rede Gospel fica em São Paulo, sendo uma das mais famosas emissoras de TV, com conteúdo evangélico, administrada pela Fundação Evangélica Trindade, da Igreja Renascer em Cristo. A programação é realizada nacionalmente e em outros países do mundo.

Rede Vida

É uma rede de televisão aberta, que transmite conteúdo religioso, notícias e diversas informações católica em diversos estados do país, através de satélites.

TV Novo Tempo

Essa rede de televisão pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, que cobre as cidades através de satélite, de cabo e sinais abertos.

RIT

A Rede Internacional de Televisão(RIT) pertence à Fundação Internacional de Comunicação da Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada por Romildo Ribeiro Soares – o Missionário, um pastor famoso do Brasil. A programação é voltada a conteúdos religiosos, jornalismo e entretenimento.

Melhores programas religiosos para crianças

Os programas mencionados acima, são mais indicados para adultos, no entanto, os mesmos possuem programas para crianças em horários específicos, bem como historinhas e desenhos animados religiosos.

A seguir, conheça algumas opções de canais que você pode se inscrever para entreter seu pequeno com conteúdo religioso:

TV Canção Nova – desenhos animados

Na TV Canção Nova, assim como em demais canais de televisão religiosos, há programas para crianças, como desenhos, filmes e séries de conteúdo religioso. Também é possível acompanhar conteúdos no canal do Youtube. 

TV Criança Católica

É outro canal no Youtube cheio de diversão, para quem deseja ensinar conteúdo religioso para seu filho através de desenhos, histórias e atividades. Seu filho vai adorar conhecer as histórias da Bíblia, com animações divertidas.

Turminha da Graça

O canal é um dos favoritos das crianças, pois possui vídeos encenados por outras crianças de suas faixas etárias. Elas passam por diversas situações e aplicam os princípios religiosos para contorná-las, ensinando as práticas da religião e valores para o seu pequeno.

Turma do Cristãozinho

Neste canal, as crianças podem acompanhar os clipes musicais de diversos hinos cristãos através de enredos e personagens bem divertidos, aprendendo as letras e soltando a voz.

Estas são algumas dicas dos melhores programas religiosos. Que tal aproveitá-las e planejar um cronograma divertido com a família?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.