A importância de agradecer pelas graças concedidas por Deus

0

Muitas vezes oramos ao Senhor rogando para que Ele nos ofereça a resposta a uma graça que desejamos imensamente. Quando ele nos responde entregando o que pedimos, nos esquecemos da importância disso e deixamos de agradecer.

Isso enfraquece os nossos laços com Deus e faz com que deixemos de lado a parte espiritual da coisa. Não podemos de maneira nenhuma apenas pedir, pedir e pedir sem nunca agradecer ao Pai por tudo o que nos cede.

Principalmente se você é uma pessoa que pede por muitas graças, é importante orar frequentemente agradecendo e sem segundas intenções!

Quando agradecemos a nossa fé se multiplica

Por mais que isso não seja algo óbvio, quando simplesmente conversamos com Deus sem maiores pretensões, entendemos isso como um relacionamento de confiança e de amor, assim como em nossa vida reconhecemos como mais próximas as pessoas com quem conversamos.

Assim como separamos um momento apenas para pedir, precisamos separar outro momento para agradecer, não é porque já conseguimos o que queríamos que isso deixa de ser importante.

Ore com responsabilidade, senão pode ser que em outras oportunidades você nem sequer consiga atingir as graças tão facilmente.

Lembre-se de que Deus não precisa te ajudar ou realizar aquilo que você deseja, ele simplesmente faz por ser bondoso com os seus filhos.

Quando agradecemos, nos tornamos mais humildes

Conforme Deus nos ajuda, começamos a acreditar que isso é natural e que na verdade sempre será assim. Não podemos pensar desta maneira, o fato é que nem sequer somos merecedores daquilo que o Senhor nos dá.

Lembre-se de que a humildade ainda é o maior ponto diferencial entre as boas e as más pessoas, reconhecer que Deus faz tudo por nós de boa vontade e não por obrigação melhora muito o nosso caráter.

Confie sempre no fato de que o Senhor está lá por você, isso é necessário para a fé, mas ainda assim não se permita ficar se gabando por tudo o que ele te faz.

Ao falar com Deus, ele se torna mais próximo de nós

Quando você conversa com Deus, é inevitável que ele se torne mais próximo de você. Pense na seguinte situação: você tem um colega que te ajuda em coisas que você precisa, mas aos poucos vocês começam a conversar mais e se tornam amigos. A relação fica fortalecida, correto?
Da mesma maneira ocorre com o Senhor, se quiser ter uma relação mais próxima com ele, é importante apenas conversar com ele, sem segundas intenções ou mesmo desejos.

Espere o melhor nestas conversas, conte sobre os seus problemas, agradeça, admita coisas que nunca conseguiu, se arrependa dos seus pecados e deixe com que ele saiba disso com todas as letras.

O Senhor pode e deve ser o nosso melhor amigo, mas para que isso se concretize nós é que devemos dar o primeiro passo, afinal, ele nos libertou de todas as amarguras entregando o seu único filho para que morresse na cruz.

Não deixe de orar pedindo graças

Qualquer prece para alcançar graças deve continuar sendo feita, afinal, é assim que nos munimos de fortes testemunhos, sem pedir pelo que precisamos, não temos nada de novo para contar aos nossos irmãos de fé.

Continue se superando e confiando em Deus, por mais que isso seja um desafio de vez em quando, precisamos fazer.

Espere com toda a sua fé e tenha em mente sempre que, apesar de todas as coisas, Deus ainda escolhe nos amar e estar ao nosso lado mesmo no momento mais complexo.

Sempre que for atendido, fale sobre isso com os seus irmãos de fé, o seu testemunho pode mudar a mente de outras pessoas, trazendo-as para mais perto de Deus.

Sempre que confiamos no Senhor e mostramos para ele toda a nossa confiança, isso nos coloca acima, muito mais perto dele.

Confie sempre no amor de Deus, agradeça com amor àquele que te deu a vida e a oportunidade de conhecer um dia o reino dos céus. O Senhor lhe deu o melhor presente de todos: a possibilidade de justificar-se.

Agradeça de coração aberto e continue orando sempre, aos poucos você se tornará mais como Jesus. Confie sempre e nunca se esqueça do que lhe foi concedido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.